ENADE 2017: Alunos do curso de Licenciatura em Química e Química Industrial devem verificar inscrição

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h48

Os alunos concluintes do curso de Licenciatura em Química que não realizarem a prova do ENADE 2017 não poderão colar grau!

Os estudantes dos cursos de Licenciatura em Química e Química Industrial do campus Vila Velha devem verificar a chamada para participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade – 2017). Na edição 2017 os alunos concluintes que não realizarem o exame não poderão colar grau.

Os estudantes que se enquadrarem em alguma das categorias a seguir devem verificar se seus nomes se encontram na lista de inscritos. Caso não encontrem o nome na lista correspondente à categoria na qual se enquadram devem procurar a coordenadora do curso até o dia 21/08/2017 para correção da inscrição.

Estudantes Irregulares: Estudantes habilitados no Enade de anos anteriores que, por qualquer razão, permaneceram em situação irregular e não foram beneficiados por dispensa oficial concedida pelo MEC. A IES deverá inscrevê-los para regularização de sua situação junto ao Enade, no entanto, esses Estudantes não realizarão o Exame.

Estudantes Ingressantes: Estudantes que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2017, devidamente matriculados, e que tenham até 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o último de retificação (24/08/2017), no entanto, esses Estudantes não realizarão o Exame.

Estudantes Concluintes: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de retificação, que é 24/08/2017;

Quem está dispensado:

I - os estudantes que colarem grau até o último dia do período de retificações (31/08/2017); e

II - os estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2017, em instituição conveniada com a IES de origem.

Caso necessário, os alunos podem contactar a coordenadora do curso de Licenciatura em Química, Thamires Belo de Jesus, pelo e-mail thamiresb@ifes.edu.br ou pelo telefone 3149-0736; ou a coordenadora do curso de Química Industrial, Roberta Pacheco Francisco Felipetto, pelo e-mail rfelipetto@ifes.edu.br ou pelo telefone 3149-0735.

Sobre o ENADE

Os estudantes devem realizar cadastro para o Enade no sítio http://enade.inep.gov.br, informando os seus dados pessoais e de contato, e indicando atendimento especializado e/ou específico, se for o caso. O período para realização do cadastro é das 10h do dia 14/08/2017 às 23h59min do dia 26/11/2016, horário oficial de Brasília-DF. As orientações para o cadastro estão no item 5 do edital do Enade. Os estudantes concluintes que não realizarem o cadastro não poderão colar grau!

Confira o edital

Lista de inscritos - ingressantes Licenciatura em Química