Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha se destaca no Enem 2019 e fica em 1º lugar entre os Institutos Federais e 5º entre as escolas públicas do Brasil
Início do conteúdo da página

Campus Vila Velha se destaca no Enem 2019 e fica em 1º lugar entre os Institutos Federais e 5º entre as escolas públicas do Brasil

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 12h21

Foi a primeira participação do Campus na prova. 

De acordo com o ranking elaborado pela startup Evolucional, a partir dos microdados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira (26), o Ifes - Campus Vila Velha teve a melhor colocação no Enem entre os Institutos Federais do país. O Campus ficou ainda em 5º lugar entre todas as escolas públicas e privadas do Espírito Santo e 5º entre todas as escolas públicas do Brasil. Na classificação geral de todas as escolas do Brasil, a colocação foi de 108º.

A classificação incluiu somente candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada para as instituições que possuíam ao menos 10 alunos participantes do exame, entre aqueles considerados para o cálculo. 

O Campus participou pela primeira vez da prova em 2019, quando a 1ª turma do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio chegou ao 3º e último ano do curso. 

O Diretor-geral do Campus Vila Velha, Diemerson Saquetto, ressalta que o bom resultado na prova é reflexo do esforço dos estudantes e da equipe de servidores. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa primeira participação na prova. É fruto de muito trabalho e empenho de todos em prol da educação pública, gratuita e de qualidade”, comentou. 

Dados retirados do site: https://enem2019.evolucional.com.br/RD.html

 

Na mídia 

Clique aqui para acessar as notícias já veiculadas na mídia sobre a classificação no Enem 2019. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página