Página inicial > Editais > Estudantes > Edital 13/2019 - Curso de extensão - formação de professores em ensino de matemática e decolonialidade

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 14h26

O curso "A matemática numa perspectiva decolonial: discutindo saberes, práticas e políticas na formação docente”, tem como objetivo enfatizar os estudos decoloniais como forma de politizar de forma contra hegemônica as tendências acadêmicas dominantes na construção do conhecimento, valorizando as diversas culturas, saberes e práticas, dentre eles o conhecimento matemático. Tendo também como objetivo atender às orientações das Leis n.ºs 10.639/2003 e 11.645/2008 que altera a Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional tornando obrigatória a inclusão no currículo oficial de toda a rede de ensino as temáticas História e cultura afro-brasileira e indígena, visto que o conhecimento matemático pode ser também construído na perspectiva dessas culturas.

Acesse o edital: clique aqui

Inscrições: bit.ly/cexmatemática

Confira o resultado das inscrições:

Estudantes de matemática

Estudantes de pedagogia

Professores de matemática

Professores de matemática anos iniciais - pedagogia

Desclassificados - candidatos fora do perfil requerido

Início do curso 28/08/2019

Obs: a Coordenadoria do curso entrará em contato para orientações iniciais por meio do e-mail fornecido no formulário de inscrição.