Página inicial > Editais > Bolsistas, estagiários e intercambistas > Edital 02/2019 - PIBID - iniciação à docência

Edital 02/2019 - PIBID - iniciação à docência

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 10h28

Estão abertas, de 26/2 a 11/3/2019, as inscrições para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, destinado a estudantes do 1º ao 4º período do curso de Licenciatura em Química do Ifes – Campus Vila Velha.

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) visa incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, proporcionando-lhes oportunidades de participação no cotidiano de escolas da rede pública de educação.

Para participar, o estudante deve estar devidamente matriculado no curso de Licenciatura em Química do Ifes - Campus Vila Velha e cursar entre o 1º e 4º período do curso, além de ter disponibilidade para atuação por pelo menos 32 (trinta e duas) horas mensais. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Para se inscrever, o estudante precisa seguir os seguintes procedimentos:

a) Preencher por completo a ficha de inscrição (Anexo I) informando TODOS os dados, de acordo com as instruções;
b) Entregar uma cópia do documento que o aluno comprova ter estudado em escola pública no ensino médio e/ou ensino fundamental, quando for o caso;
c) Entregar uma carta de intenção (Anexo II).
d) Quadro/horário de disponibilidade de trabalho no programa com carga horária de 8h/semana
(Anexo III).
e) Entregar histórico escolar impresso a partir do Acadêmico indicando quantos créditos já foram cursados.
f) Colocar todos os documentos em um envelope lacrado.
g) Identificar o envelope com nome do candidato e escrevendo: Seleção PIBID Edital Nº 01/2019 e entregar na recepção da CGEN.

Todos os aprovados deverão inscrever seus currículos na plataforma Freire pelo link:http://freire2.capes.gov.br

Leia o edital e saiba todas as informações.

Edital (formato .pdf, tamanho 440kb)
Anexos editáveis (formato .doc, tamanho 345kb)
Resultado do PIBID - Iniciação à docência (formato .pdf, tamanho 328kb)