Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Publicado regulamento interno do Conselho de ética e disciplina do corpo discente do Campus Vila Velha
Início do conteúdo da página

Publicado regulamento interno do Conselho de ética e disciplina do corpo discente do Campus Vila Velha

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 14h13

Clique aqui para ler o documento.

O Conselho de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes – Campus Vila Velha é órgão de instância máxima e de assessoramento à Direção-Geral, exclusivamente para dirimir conflitos de natureza ética e disciplinar do corpo discente, bem como de suas políticas norteadoras. Não se vincula às práticas de sanções como motivo de seu primado existencial, tampouco de policiamento, mas busca a promoção da ética, assim como objetiva o resguardo institucional, dos servidores e dos discentes. Vincula-se como organização executiva e de processo, cuja materialização do direito encontra-se regido constitucionalmente, pelos diplomas legais codificados, assim como ao Estatuto da Criança e Adolescente, bem como aos princípios elencados no Código de Ética do Ifes.

O Conselho será composto por 07 (sete) membros, e respectivos suplentes, para um mandato de 02 (dois) anos, podendo ser reconduzidos. O Primeiro Conselho de Ética com finalidade de Implantação, terá seus cargos conduzidos por meio de indicação da Direção-Geral, para um mandato de 01 (um) ano, sem recondução. 

Qualquer pessoa pode registrar uma reclamação, desde que atendidos os requisitos constantes no art. 17.

 

Portaria de nomeação dos membros

Regulamento interno

registrado em:
Fim do conteúdo da página