Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Vila Velha conquista medalha de prata na OBMEP 2018

Estudante do Campus Vila Velha conquista medalha de prata na OBMEP 2018

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h24

Maicon Saar Alves, aluno do 2º ano do curso técnico Integrado em Biotecnologia receberá a premiação em 2019.

Os estudantes Guilherme Ribeiro Galvaes, Milton Carvalho Barreto Vivas e Pedro Henrique Martins Mereguete receberão menção honrosa.

Sobre a OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Todos os medalhistas conquistaram também o ingresso no 14º PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP. Para isso, devem acessar o site da premiação e seguir as orientações para a inscrição.

registrado em: ,