Página inicial > Notícias > LabQI Jr. representou o Campus Vila Velha no Encontro Capixaba de Empresários Juniores (ENCEJ)

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 10h57

A empresa júnior do Campus participou, neste último final de semana (14 a 16/06), do encontro realizado em Parajú/ES.

O evento teve como tema "Desconecta", cujo objetivo foi desenvolver nos participantes uma consciência do seu impacto e papel no movimento, na sociedade e na universidade, desconectado das tendências que não os permitem viver sua melhor versão. O encontro contou com a presença de 350 pessoas de 36 empresas juniores e palestrantes de empresas como Wavy Global, EloGroup, Fucape Business School, CDL jovem, entre outros, assim como a participação da vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jaqueline Moraes.

As estudantes Elisa Tschaen Schneider (20 anos) e Lavínia Silva Verissimo (21 anos), da empresa jr. LabQI apresentaram o case do projeto Criando Asas, que consistiu no apoio técnico à lavandeira de uma indústria alimentícia de Marechal Floriano/ES.

O LabQI atuou de forma a otimizar os processos e reduzir os custos de lavagem. Ao final de 10 meses da execução do projeto, obteve-se uma economia de 20% mensais nos gastos da lavanderia. A estudante Lavínia Silva comenta que "foi um grande desafio para todos, pois a empresa estava em fase de estruturação e conseguiu-se dobrar a meta de 10% na redução de custos, tanto com produtos quanto no tempo de lavagem das peças. Os resultados foram muito positivos para nosso cliente."

A empresa Jr. também recebeu um prêmio pelo alcance das metas estabelecidas.