Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Divulgado edital de seleção para o Mestrado Profissional em Química - Profqui
Início do conteúdo da página

Divulgado edital de seleção para o Mestrado Profissional em Química - Profqui

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h28

As inscrições serão realizadas entre os dias 1º de agosto e 20 de setembro até às 17h pelo site: https://profqui.iq.ufrj.br.

O Mestrado Profissional em Química é um curso de modalidade semipresencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) tem duração de dois anos, com carga horária de 720 horas. O objetivo do Profqui é proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação Química aprofundada e relevante ao exercício da docência. 

Podem se inscrever os candidatos que possuem diploma de graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e estejam em efetivo exercício de docência em Química na Educação Básica. 

Ao todo são 20 vagas destinadas ao Campus Vila Velha do Ifes (sendo reservadas 02 vagas para negros e pardos, 01 vaga pra índigena, 01 vaga para portadores de necessidades especiais e 01 vaga para servidor do Ifes), um dos polos do Programa de Mestrado Profissinal em Química em rede nacional. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do preenchimento e encaminhamento do formulário eletrônico presente na página do Profqui: https://profqui.iq.ufrj.br/O valor da taxa de inscrição é R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) e deverá ser depositado no Banco do Brasil (001),  Agência 1668 -3, Conta Corrente 147.213 -5, em nome da Sociedade Brasileira de Química.

O Exame será realizado no dia 20 de outubro, de 10h às 13h. O candidato deverá levar para o local de prova um documento de identificação original com foto, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e cópia do protocolo de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta ou azul e os documentos listados no item 5.9 do edital. O resultado final do exame será divulgado até o dia 25 de novembro.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo. 

 

Serviço:

Inscrições: 1º/08 a 20/09/2019

Prova: 20/10/2019

Resultado final: 25/11/2019

Informações e edital: https://profqui.iq.ufrj.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página