Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dois vídeos produzidos por estudantes do Campus Vila Velha estão entre os semifinalistas do III Festival Nacional de Vídeos Digitais e Educação Matemática
Início do conteúdo da página

Dois vídeos produzidos por estudantes do Campus Vila Velha estão entre os semifinalistas do III Festival Nacional de Vídeos Digitais e Educação Matemática

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 15h05

O vídeo vencedor será o que obtiver maior quantidade de curtidas até 23h59 do dia 03 de setembro. Assista, curta e compartilhe! 

O Festival é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pela UNESP de Rio Claro (SP). Os vídeos que representam o campus foram produzidos pelos alunos do segundo ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, sob orientação do professor Lauro Sá, para comemorar o Dia Nacional da Matemática (06 de maio).

De acordo com o Regulamento do Festival, os vídeos candidatos devem abordar conteúdos matemáticos, sendo a escolha do conteúdo e da expressão artística a critério dos autores do vídeo. O primeiro vídeo dos alunos capixabas, “Matemática na Arte”, apresenta conteúdos como proporção, perspectiva e vetores. Já o segundo, “O surgimento da Música e sua relação com a Matemática” trata de frações e funções periódicas. Confira:

Vídeo nº 112 - Ensino Médio - O surgimento da Música e sua relação com a Matemática: https://youtu.be/3y55q_whBvM

Vídeo nº 115 - Ensino Médio - Matemática na Arte: https://youtu.be/zEtN3GcbB7I

A avaliação dos vídeos será realizada em duas formas. Primeiro, aquele que obtiver maior número de curtidas até as 23h59 do dia 3 de setembro será premiado no Júri Popular. Além disso, os vídeos serão assistidos por um júri composto por artistas, produtores, matemáticos e educadores matemáticos, que indicarão os vídeos finalistas no dia 15 de agosto.

O anúncio dos vencedores e a cerimônia de premiação acontecerá no Espírito Santo, em um evento realizado na Ufes, nos dias 5 e 6 de setembro. Os premiados ganharão, individualmente, uma medalha do Festival e certificado referente a sua premiação e participação no evento.

Saiba mais sobre o festival: https://www.festivalvideomat.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página