Página inicial > Notícias > I Festival esportivo recreativo foi realizado neste sábado (14).

I Festival esportivo recreativo foi realizado neste sábado (14).

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 18h27

o evento foi organizado pelo projeto de extensão “ Iniciação e Aprimoramento de Modalidades Esportivas”

No sábado, dia 14 de dezembro, foi realizado o I Festival esportivo recreativo do projeto de extensão intitulado Iniciação e Aprimoramento de Modalidades Esportivas. O projeto, realizado em rede, é uma iniciativa da Secretária Especial do Esporte do Governo Federal em parceria com o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo. O campus Vila Velha é o dos núcleos parceiros do projeto e oferece 50 vagas nos turnos matutino e vespertino, nas modalidades Atletismo e Futsal.

As atividades são realizadas regularmente em dois locais, sendo na escola Vila Olímpica e no movimento comunitário do bairro Soteco, ambos em Vila Velha/ES, e atendem crianças e adolescentes, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade.

O projeto de extensão esportivo é de extrema relevância por cumprir um papel social significativo para a comunidade local, uma vez que o trabalho realizado com os alunos beneficiados vai para além do esporte, objetiva-se, portanto, a formação integral dos participantes, melhorando, sobretudo, os aspectos educacionais e afetivos.

O evento contou com a participação das famílias dos beneficiados, que além de prestigiarem os alunos durante as atividades também participaram de um café da manhã coletivo.

Com informações de Vagner Lourenção – coordenador do núcleo de Vila Velha