Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h38

Podem partiicipar estudantes dos cursos técnicos integrados do 1º, 2º e 3º ano. As inscrições serão realizadas via formulário. 

  

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. Para cada série, serão aplicadas provas específicas referentes aos conteúdos já vistos em cada segmento. 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. Serão aceitas inscrições até o dia 23 de julho. 

 

Provas:

1. A 1ª fase acontecerá no formato online, o aluno pode escolher os dias 06 ou 07 de agosto.

2. O professor coordenador enviará um código de acesso aos alunos inscritos a partir do dia 30 de julho.

3. Com o código de acesso em mãos, o estudante deverá acessar o site: http://provas.onciencias.org/ ou baixar o aplicativo que estará disponível a partir do dia 30 de julho no Google Play ou Apple Store. 

4. O aluno deverá acessar o site para fazer as provas apenas no dias 6 ou 7 de agosto, já que, após acessar a prova, o aluno terá 2 horas para respondê-la.

5. Os estudantes podem treinar para a Olimpíada de Nacional de Ciências pelo aplicativo ONCiencias disponíveis para baixar no Google Play ou Apple Store.

Saiba mais sobre a olimpíada: onciencias.org

registrado em:
Fim do conteúdo da página