Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) está com inscrições abertas

Podem partiicipar estudantes dos cursos técnicos integrados do 1º, 2º e 3º ano. As inscrições serão realizadas via formulário. 

  • Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h38

  

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. Para cada série, serão aplicadas provas específicas referentes aos conteúdos já vistos em cada segmento. 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. Serão aceitas inscrições até o dia 23 de julho. 

 

Provas:

1. A 1ª fase acontecerá no formato online, o aluno pode escolher os dias 06 ou 07 de agosto.

2. O professor coordenador enviará um código de acesso aos alunos inscritos a partir do dia 30 de julho.

3. Com o código de acesso em mãos, o estudante deverá acessar o site: http://provas.onciencias.org/ ou baixar o aplicativo que estará disponível a partir do dia 30 de julho no Google Play ou Apple Store. 

4. O aluno deverá acessar o site para fazer as provas apenas no dias 6 ou 7 de agosto, já que, após acessar a prova, o aluno terá 2 horas para respondê-la.

5. Os estudantes podem treinar para a Olimpíada de Nacional de Ciências pelo aplicativo ONCiencias disponíveis para baixar no Google Play ou Apple Store.

Saiba mais sobre a olimpíada: onciencias.org

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página