Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Vila Velha oferta cursos online gratuitos em parceria com a empresa Clarivate
Início do conteúdo da página

Biblioteca do Campus Vila Velha oferta cursos online gratuitos em parceria com a empresa Clarivate

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 11h38

Os cursos serão realizados nos dias 23 de julho e 06 de agosto, de 09h às 11h. 

A Biblioteca Professora Zilma Coelho Pinto, em parceria com a Clarivate, ofertará 5 cursos gratuitos, dividido em 2 dias, com o objetivo de orientar alunos e servidores na pesquisa de artigos e elaboração de trabalhos acadêmicos. 

A Clarivate é uma empresa com sede em São Paulo que disponibiliza acesso a algumas bases de dados e ferramentas que possibilitam o aprimoramento dos conhecimentos na realização de pesquisas acadêmicas.

No dia 23 de julho, das 9h às 11h, serão ofertados os cursos Web of Science, Kopernio e Derwent Innovations Index. A inscrição pode ser realizada pelo link bit.ly/2WfwOZS e no dia 6 de agosto, das 9h às 11h, serão ofertados os cursos Journal Citation Reports e EndNote Online. A inscrição pode ser realizada pelo link bit.ly/3gVYgUw. A senha de acesso é: IFES. Os interessados podem se inscrever no dia do curso, com 20 minutos de antecedência ao horário de início, ou seja, às 08h40.  

Os cursos têm duração de 02 horas e haverá certificado de participação mediante comprovação de permanência, obtida por meio de relatório.

 

Descrição dos cursos 

1 - Web of Science (WOS), coleção principal
A WOS é a mais renomada e confiável plataforma multidisciplinar de busca de citações científicas do mundo. Vamos aprender a encontrar as referências bibliográficas e textos completo dos artigos, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer algumas análises bibliométricas (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados.

2 - Kopernio
Economize tempo acessando PDFs de texto completo com o plug-in gratuito do Kopernio em seu navegador. Além disso, crie seu próprio repositório online dos artigos encontrados.

3 - Derwent Innovation Index (DII)
Base de busca e análise de patentes globais, fornece todas as informações necessárias para fundamentar as decisões mais precisas sobre propriedade intelectual e estratégias de negócios.

4 - Journal Citation Report (JCR)
O JCR é a maior fonte para avaliar revistas científicas, vamos aprender a buscar quais as revistas mais influentes de determinadas áreas do conhecimento, verificar qual a origem dessas revistas e informações sobre indicadores de qualidade como o Fator de Impacto (JIF).

5 - EndNote Online
O EndNote é um gerenciador de bibliografia, permite fazer a formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organizar as referências e criar sua própria biblioteca de referências.


Serviço 

Dia 23/07 - 09h às 11h - Web of Science + Kopernio + Derwent Innovations Index.
Inscrição pelo link bit.ly/2WfwOZS.

Dia 06/08 - 09h às 11h - Journal Citation Reports + EndNote Online.
Inscrição pelo link bit.ly/3gVYgUw.

Senha de acesso aos cursos: IFES.

registrado em:
Fim do conteúdo da página