Página inicial > Notícias > Estudantes do curso Técnico em Química produzem curta-metragem sobre pH (Potencial Hidrogeniônico)

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 11h45

Estudantes do 2º ano do curso técnico integrado em Química produziram um curta-metragem sobre pH (Potencial Hidrogeniônico) na disciplina de Química analítica e instrumental, durante as atividades experimentais/práticas das APNPs (Atividades pedagógicas não presenciais).

De acordo com o Ernesto Correa, professor da disciplina, "a atividade teve como objetivo produzir e aplicar uma solução indicadora de pH e aplicá-la em soluções do cotidiano para avaliar seus valores de pH (meios ácido, básico e neutro)". Os experimentos foram realizadas nas residências dos estudantes.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6AHjkbMFHcg&feature=youtu.be e confira o curta-metragem!