Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha tem 12 trabalhos premiados na Feira de Ciências Norte Capixaba

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 12h49

Ao todo foram apresentados 144 trabalhos de 17 cidades do Estado.

A Fecinc é uma feira de ciências e tecnologia criada e desenvolvida pelo Ifes - Campus São Mateus e que neste ano 2020 aconteceu dentro da programação da Jornada de Integração do Ifes, realizada entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. O evento tem como objetivo estimular a educação e o intercâmbio científico de alunos do ensino básico do norte do estado do Espírito Santo. Foram selecionados projetos de ciências desenvolvidos por alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

Confira a lista dos trabalhos premiados:

Categoria: Ciências Biológicas
1º lugar: Produção de vídeos informativos acerca da Identificação visual das espécies de peixes analisadas.
Orientador(a): Marcela Ferreira Paes - Aluno(a): Beatriz Ramos Terra

Categoria: Ciências da Saúde
1º lugar: Caracterização do uso de bioativos provenientes de animais em cosméticos.
Orientador(a): Sonia Wenceslau Flores Rodrigues - Aluno(a): Luis Miguel Mariani Kock

2º lugar: Caracterização do uso de bioativos provenientes de vegetais brasileiros em cosméticos.
Orientador(a): Sonia Wenceslau Flores Rodrigues - Aluno(a): Nathália Alcantara Rocha

3º lugar: Caracterização do uso de bioativos provenientes de vegetais exóticos em cosméticos.
Orientador(a): Sonia Wenceslau Flores Rodrigues - Aluno(a): Lizandra Marques Sarmento

Categoria: Ciências Exatas e da Terra
3º lugar: Proposta de uma sequência didática interdisciplinar para a construção de HQs sobre drogas de abuso.
Orientador(a): Wanderson Romão - Aluno(a): Alana Dondoni Soares

4º lugar: Preparação de Carvão ativado a partir de Lignina.
Orientador(a): Juliano Souza Ribeiro - Aluno(a): Luisa Barcellos Leite Da Silva

5º lugar: Desenvolvimento de novos produtos de sabão a partir de óleo residual de fritura e controle de qualidade.
Orientador(a): Mauro Cesar Dias - Aluno(a): Tailan Matos Santos

5º lugar: Preparação das amostras de paracetamol com cafeína.
Orientador(a): Zanata Brandão Amorim - Aluno(a): Amanda Moura Dutra

Categoria: Ciências Humanas
3º lugar: Quais práticas da religião afro-brasileira contribuem com a luta antirracista?
Orientador(a): Wilson Camerino Dos Santos Junior - Aluno(a): Emily Cristina Pinto Ribeiro

4º lugar: Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual no contexto da educação matemática.
Orientador(a): Thamires Belo De Jesus - Aluno(a): Ana Julia De Mattos Mota Ramalho

5º lugar: Relacionando formação básica e formação profissional no curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.
Orientador(a): Lauro Chagas E Sá - Aluno(a): Daniel Queiroz Hese Da Silva

Orientador(a): Lauro Chagas E Sá - Aluno(a): Daniel Queiroz Hese Da Silva

Categoria: Classificação Geral
3º lugar: Caracterização do uso de bioativos provenientes de animais em cosméticos.

Fonte: Fecinc