Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vila Velha são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 09h58

Ao todo foram sete medalhas.

Nesta 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o Campus Vila Velha conquistou sete medalhas, sendo: três de ouro, três de prata e uma de bronze.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo da competição é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.
Em função da pandemia do coronavírus, a OBA foi realizada, extraordinariamente, de forma não-presencial, com aplicação de prova on-line nos dias 12 e 13 de novembro, contendo sete questões de Astronomia e três de Astronáutica.

Confira nossos medalhistas

Medalha de ouro