Página inicial > Notícias > Lançados os editais do Pibic, Pibic-Jr, Pibiti e Prodif

Lançados os editais do Pibic, Pibic-Jr, Pibiti e Prodif

Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 14h33

O período de inscrições vai até 2 de abril.

A PRPPG lançou nesta sexta-feira (12) quatro editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes (Picti). O período de inscrições já está aberto e vai até o dia 2 de abril. Os editais do Pict têm o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes do ensino técnico e graduação, além de estimular a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras.

Os editais PRPPG 01/2021 e PRPPG 02/2021 são do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de voluntariado (Pivic). Ambos são para cadastro de reserva. A diferença entre eles é que o primeiro visa valorizar os pesquisadores que nunca foram contemplados anteriormente em editais do Pibic, já o segundo, não conta com sistema de avaliação que priorize esse critério.

O edital PRPPG 03/2021 é do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e voluntariado (Piviti). Já o PRPPG 04/2021 é do Pibic Jr., programa de iniciação científica para os estudantes do ensino técnico de nível médio.

As propostas de trabalho podem ser feitas por servidores efetivos do quadro permanente do Ifes, com titulação mínima de graduação, entre outros requisitos listados no edital. O plano de trabalho deverá ser executado num período de 12 meses. As inscrições serão recebidas pelo Sistema Integrado de Gestão da Pesquisa do Ifes (Sigpesq). https://sigpesq.ifes.edu.br/Login.aspx

Acesse https://prppg.ifes.edu.br/editais e confira os editais.

PRPPG lança editais para apoio a participação em eventos e publicações científicas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) lançou, ainda, quatro editais do Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif). Eles visam apoiar a participação de pesquisadores em eventos técnico-científicos, para apresentação de trabalhos, além da versão, revisão e pagamento de taxas para publicação de artigos científicos. O edital PRPPG 05/2021 é dedicado ao apoio à apresentação de trabalhos em eventos técnico-científicos, para servidores que não foram contemplados em editais anteriores, ou que foram contemplados uma única vez. Enquanto o edital PRPPG 06/2021 tem a mesma finalidade, porém, não há o requisito de nunca ter sido contemplado, ou ter sido contemplado uma única vez. O pesquisador interessado deverá optar por um dos dois editais na hora de se inscrever, avaliando se preenche os critérios delineados. As inscrições podem ser feitas em fluxo contínuo até 15 de novembro, e serão recebidas enquanto houver recursos disponíveis. Saiba mais e confira os editais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes