Página inicial > Notícias > Núcleo incubador do Campus Vila Velha realiza cerimônia simbólica para adesão de empresas que serão incubadas

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 13h38

A cerimônia será realizada no dia 20 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Campus Vila Velha.

O Programa de Incubação de Empreendimentos do Núcleo Incubador do Campus Vila Velha do Ifes é ofertado nas modalidades Residente e Não-Residente. Seu objetivo é desenvolver competências empresariais e promover a evolução e consolidação de empreendimentos por meio do aporte de gestão e tecnologia, mediante condições e obrigações estabelecidas nos contratos de Incubação celebrados entre o Núcleo Incubador e as pessoas jurídicas responsáveis pelo empreendimento.

Neste ano, seis novas empresas serão recebidas pelo programa, são elas: Atma Escola, na modalidade não-residente, HopDrops, EducaMeeple, Alphapass, Foodtechpet e Flomi, na modalidade residente.

O evento de assinatura dos termos de adesão será realizado no dia 20 de abril às 19h, pelo canal do YouTube do Campus Vila Velha. Clique aqui para ativar o lembrete.

Saiba mais sobre os empreendimentos:

Atma Escola
A Atma Escola é uma escola de ensino individualizado que busca através da conexão entre tutores qualificados e alunos gerar uma rede de impacto na Educação Integral.

HopDrops
O HopDrops chega ao mercado para revolucionar o modo de aromatizar todos os tipos de cerveja, com oferta de um produto mais barato, prático e eficiente em relação ao Dry Hopping.

EducaMeeple
São jogos educacionais em formato analógico (cartas, tabuleiro, peças) com temáticas que viabilizem o aprendizado de conteúdo de diversos componentes curriculares, unindo diversão e ensino. O produto será um board game "Subatômica", que retrata o mundo subatômico da matéria e é uma ferramenta em potencial para o aprendizado da física.

Alphapass
Trata-se de um documento pessoal digital do histórico e condição de saúde com avaliação do risco para a prática de atividades físicas (AFs). O usuário realiza a sua própria avaliação pré-participação para AFs. A partir das suas respostas é emitido um relatório de avaliação do histórico e condição atual de saúde, indicando a necessidade de uma consulta médica antes de iniciar qualquer tipo de AF.

Foodtechpet
Tecnologia Alimentar em Nutrição Animal. Produção de concentrado proteico vegetal, a partir de uma PANC (Planta Alimentícia Não Convencional - ora-pro-nóbis) para adição na fabricação de alimentos naturais e produtos Luli Chef.

Flomi
Preparação de fitocosméticos naturais, minimalistas e nanoestruturados. Produção e desenvolvimento de cosméticos com menor quantidade de ingredients na produção.