Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Núcleo de Arte e Cultura apresenta exposição fotográfica "Barroco em tempos de pandemia"
Início do conteúdo da página

Núcleo de Arte e Cultura apresenta exposição fotográfica "Barroco em tempos de pandemia"

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 13h57

A Mostra Virtual está disponível no canal do YouTube do Núcleo e pode ser visitada pelo link: https://youtu.be/F1Hul6sCrb8.

O Núcleo de Arte e Cultura do Campus Vila Velha inaugura sua primeira galeria virtual com a Exposição coletiva "Barroco em tempos de pandemia". A mostra é composta por uma série de fotografias que fazem releituras de obras dos grandes mestres da pintura barroca do século XVII. Os registros fotográficos apresentados nessa exposição virtual são de autoria de estudantes do 1º ano dos cursos Técnico em Biotecnologia e Química Integrados ao Ensino Médio. Ao todo, foram selecionadas 20 fotografias para compor a mostra.

De acordo com a professora Hiascara Jardim, curadora da exposição, "a mostra busca levantar reflexões sobre o modo como a pandemia da COVID-19 vem afetando o cotidiano e o emocional das pessoas. As imagens expostas abordam questões relacionadas ao medo, ao desânimo, à solidão e à esperança. São fotografias que expressam por meio da dramaticidade e do jogo de chiaroscuro (contraste entre luz e sombra na representação de um objeto) característicos da arte barroca, a vida no contexto em que estamos vivendo". 

Vale a pena a visita! Acesse: https://youtu.be/F1Hul6sCrb8 e confira! 

registrado em:
Fim do conteúdo da página