Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes divulga chamada interna para entrega de chips de internet
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Ifes divulga chamada interna para entrega de chips de internet

Edital faz parte do programa Alunos Conectados, do Ministério da Educação. 

  • Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 13h17


O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza chamada interna para entrega de chips de pacote de dados para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. Os chips fazem parte do programa Alunos Conectados, do Ministério da Educação (MEC). O período para adesão será contínuo até o limite do número de chips disponíveis. A adesão será realizada por formulário eletrônico.

Acesse o formulário de adesão.
Acesse a chamada.

Serão entregues 2450 chips das operadoras Claro e Oi remanescentes da primeira chamada do programa, realizada em 2020. Podem participar os estudantes matriculados em cursos técnicos e de graduação, que não estejam recebendo o auxílio emergencial de inclusão digital do Ifes; e com renda de até 1,5 salário mínimo per capita (que sejam beneficiados pela Assistência Estudantil, cadastrados no CadÚnico, via NIS ou autodeclaração).

Os alunos contemplados deverão retirar o chip no campus, conforme cronograma estabelecido e o uso do pacote de dados contratados para realização de atividades acadêmicas.

O programa nacional Alunos Conectados do MEC, com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), é voltado a alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, no contexto da pandemia da Covid-19.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página