Página inicial > Notícias > Estudantes do curso Técnico em Biotecnologia se destacam e são aprovados em vestibular da Fuvest e no Sisu

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 16h20

Os estudantes foram aprovados com excelentes classificações, entre as primeiras e décimas colocações em seus respectivos cursos.

Os estudantes do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio obtiveram excelentes resultados no Sisu e na Fuvest. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no exame. Já a Fuvest é o processo seletivo próprio da Universidade de São Paulo (USP).

Para o Diretor-Geral do Campus Vila Velha, Diemerson Saquetto, os resultados são fruto da metodologia de ensino do Ifes, que forma profissionais para a vida. "Estamos muito orgulhosos dos resultados obtidos pelos nossos estudantes. Nós focamos na formação integral, através da estruturação da maneira de pensar, consolidando uma lógica e colocando o estudante frente à realidade, para que eles possam escolher o seu futuro, seja para atuação imediata no mercado de trabalho ou dando continuidade aos seus estudos. Parabéns, Técnicos em Biotecnologia, agora o mundo é de vocês. Parabéns, servidores do Ifes, pelas vitórias alcançadas e que, mesmo em tempos difíceis de pandemia do novo coronavírus, continuaram firmes na luta pela manutenção da educação pública, gratuita e de qualidade".

Formandos 2020
Formandos 2019
André Franco Duarte Engenharia Química USP
Rubens Antonio Barboza Medicina UFRN

Os estudantes aprovados que não constam na lista, podem enviar um e-mail para ccse.vv@ifes.edu.br

Parabéns a todos pelo empenho e dedicação! A equipe do Campus Vila Velha deseja sucesso na trajetória de vocês.