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Grupo de Pesquisa promove II Colóquio Capixaba de Educação Matemática Inclusiva

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/CCEMI2021

 

  • Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h42

O Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva - GPEMI, cadastrado no Ifes - Campus Vila Velha, realizará o II Colóquio Capixaba de Educação Matemática Inclusiva - CCEMI, nos dias 21 e 22 de junho de 2021, em formato virtual, via Google Meet.

O evento busca reunir professores e estudantes interessados nesta temátima e contará com mesas redondas, palestras e salas temáticas para troca de experiências.  

Inscreva-se pelo link: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/CCEMI2021 até o dia 07 de junho. 

 

PROGRAMAÇÃO 

21/06/2021 (Segunda-feira) - 18h30 às 21h

18h30 - MESA DE ABERTURA

19h - PAINEL GPEMI

Panorama de pesquisas em Educação Matemática Inclusiva no Espírito Santo

19h30 - PALESTRA DE ABERTURA

Educação Matemática para a justiça social 
Prof. Guilherme Henrique Gomes da Silva

20h30 - LANÇAMENTO

Repositório de Pesquisas em Educação Matemática Inclusiva - REPEMI 


22/06/2021 (Terça-feira) - 18h30 às 21h

18h30 - APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS GPEMI - sessão 1 

Educação matemática no contexto da surdez

19h - APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS GPEMI - sessão 2

Educação matemática no contexto da deficiência intelectual e neurodiversidade

19h30 - TROCAS DE EXPERIÊNCIAS

Sala 1: Formação do professor que ensina matemática na perspectiva inclusiva.

Resumo: Discussão sobre os processos de Formação inicial e continuada na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva, bem como relatos de experiências profissionais/educacionais que abordem a temática.

Sala 2: Processos inclusivos de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.

Resumo: Discussão sobre os processos inclusivos de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação no contexto da Educação Matemática.

Sala 3: Práticas pedagógicas e recursos didáticos com vistas ao ensino de matemática na perspectiva inclusiva.

Resumo: Discussão sobre as diversas práticas, experiências e recursos pedagógicos desenvolvidos com a finalidade de propiciar um ensino de matemática numa perspectiva inclusiva.

20h30 - PLENÁRIA E ENCERRAMENTO

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