Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso de extensão para formação de professores sobre recursos hídricos abre inscrições
Início do conteúdo da página

Curso de extensão para formação de professores sobre recursos hídricos abre inscrições

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 16h48

O curso abordará temáticas inerentes aos recursos hídricos e tem duração de três meses. 

 O curso de formação continuada para professores da educação básica “Curso d’água” será ofertado como curso de extensão, voltado para os profissionais da educação básica do estado do Espírito Santo. Possui o objetivo de proporcionar conhecimentos e ferramentas para abordagem dos temas inerentes aos recursos hídricos, promovendo a intersetorialidade entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTS/CTSA).

A carga horária é de 80 horas, sendo 15 horas na modalidade EaD (síncronas), 43 horas remotas na modalidade EaD (assíncronas) e 22 horas destinadas à produção do trabalho final (Projeto de Intervenção Escolar - PIE) a ser replicável na escola onde o cursista desempenha ou desempenhará suas atividades laborais. São 40 vagas para licenciados em qualquer área de atuação e a classificação será por ordem de inscrição. 

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 04 e 13 de maio de 2021, pelo link: bit.ly/cursodagua. O resultado das inscrições será publicado no dia 14 de maio e as aulas terão início no dia 15. 

Clique aqui para acessar o edital (atualizado em 05 de maio de 2021).

Clique aqui para se inscrever. 

Homologação das inscrições (formato .pdf, tamanho 78 kb)

registrado em:
Fim do conteúdo da página