Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor do Campus Vila Velha toma posse na Academia Brasileira de Ciências
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Vila Velha toma posse na Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 10h24

O professor e diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão do Campus, Wanderson Romão, tomou posse nesta segunda-feira (03).

A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (03) via webconferência e contou com a participação da Diretoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC), seus Vice-presidentes Regionais e autoridades da área de CT&I. Os membros afiliados, eleitos para o mandato 2021 a 2025, foram virtualmente diplomados e homenageados.

Wanderson Romão é o único cientista capixaba e o único representante da Rede Federal entre os eleitos para o mandato de quatro anos na ABC. A eleição ocorreu em 03 de dezembro de 2020.

O professor dedica-se à pesquisa aplicada nas áreas de Quimica Forense, Petroleômica, Produtos naturais e Espectrometria de massas e possui uma carreira de 10 anos na docência (com atuação no Ifes e no Programa de Pós-Graduação em Química da Ufes), 198 artigos nacionais e internacionais publicados em revistas científicas e 35 orientações de discentes em pós-graduaçao. 

No dia 29 de junho, às 16h, o professor participará como palestrante na Sessão Científica IV, promovida pela ABC, que terá como tema "Química de Materiais e Alimentos". O evento será transmitido pelo canal do Youtube da ABC

registrado em:
Fim do conteúdo da página