Página inicial > Notícias > Posse dos novos diretores-gerais do Ifes reafirma importância da educação para a sociedade

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 08h55

Cerimônia nos Galpões do Ifes contou com presença de familiares dos diretores e autoridades

P1000877 1

Vinte diretores-gerais do campi do Ifes foram reconduzidos ou empossados na noite da última quinta-feira (18), em cerimônia realizada nos Galpões do Ifes (Centro de Inovações), em Jardim da Penha, na cidade de Vitória. Na solenidade, o reitor Jadir Pela assinou os termos de posse dos diretores eleitos para o período entre 2022 e 2025.

Muitos familiares dos dirigentes estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com a presença da Senadora Rose de Freitas e do vice-presidente de relações institucionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães.

O papel da educação pública para a transformação da sociedade foi a tônica dos discursos dos presentes. Segundo Jadir Pela, a instituição passa por um momento de mudanças e adaptar-se aos novos tempos exigirá a colaboração de todos. “Conto com cada um e cada uma para continuarmos a oferecer uma educação profissional de excelência, com ensino, pesquisa, extensão voltados para a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo, reforçando a nossa qualidade de sempre”, destacou.

Octavio Cavalari, diretor reeleito do Campus Colatina e coordenador do Fórum de diretores-gerais do Ifes falou em nome dos colegas. Ele fez questão de destacar a importância dos dirigentes que estavam encerrando o mandato naquele momento. Citando cada um nominalmente, ele emocionou os presentes. “Gostaria de agradecer e pedir aplausos a todos que estiveram conosco nos últimos quatro anos”, disse.

A senadora Rose de Freitas enalteceu o papel dos dirigentes do Ifes. “Vocês estão sempre brigando pelo sucesso do Ifes. Eu não sei se vocês sabem o quanto impactam na vida de tantas pessoas, de cada vida que passa pelas mãos de vocês no dia-a-dia. Me orgulha muito poder compartilhar esse momento”, disse.

O representante do Conif, Jefferson Manhães, lembrou o papel do trabalho articulado e destacou a harmonia percebida no Ifes. Também destacou o papel dos servidores públicos na defesa da sociedade. “Nosso papel é o de servir à sociedade e garantir o melhor uso dos recursos públicos. No nosso caso, de servidores da Educação, esse papel carrega ainda a responsabilidade de transformar as vidas das nossas alunas e dos nossos alunos”, disse.

Veja abaixo os diretores eleitos que tomarão posse ou serão reconduzidos ao cargo:

Campus de Alegre – Romulo Matos de Moraes
Campus Aracruz – Leandro Bitti Santa Anna
Campus Barra de São Francisco – Leonardo Siqueira
Campus Cachoeiro de Itapemirim – Edson Maciel Peixoto
Campus Cariacica – Jocélia Abreu Barcellos Vargas
Campus Centro-serrano – Renato Chaves de Oliveira
Campus Colatina – Octávio Cavalari Júnior
Campus Guarapari – Gibson Dall´Orto Muniz da Silva
Campus Ibatiba – Eglon Rhuan Salazar Guimarães
Campus Itapina – Fábio Lyrio Santos
Campus Linhares – Sandra Mara Mendes da Silva Bassani
Campus Montanha – Cláudia Cunha Monte Oliveira
Campus Nova Venécia – Anderson Rozeno Bozzetti Batista
Campus Piúma – Marcelo Fanttini Polese
Campus Santa Teresa – Ednaldo Miranda
Campus São Mateus – Eros Silva Spalla
Campus Serra – Gilmar Luiz Vassoler
Campus Venda Nova do Imigrante – Maíra Maciel Mattos de Oliveira
Campus Vila Velha – Diemerson Saquetto
Campus Vitória – Hudson Luiz Côgo

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.