Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes toma posse em solenidade com presença de autoridades

Reitor do Ifes toma posse em solenidade com presença de autoridades

Cerimônia contou com as presenças do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do governador do Estado, Renato Casagrande, além de senadores, deputados e outras lideranças

• Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 08h56

P1000704

O reitor do Ifes, Jadir José Pela, foi reconduzido, nesta quinta-feira (18), ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para o período de 2022 a 2025. A solenidade de assinatura do Termo de Posse aconteceu nos Galpões do Ifes (Centro de Inovações) e contou com a presença de autoridades e lideranças capixabas, além do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do Secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério (Setec/MEC), Tomás Dias Santana.

A mesa de honra contou ainda com as presenças do governador do estado, Renato Casagrande e da vice-governadora, Jackeline Morais; da senadora Rose de Freitas e do senador Fabiano Contarato; dos deputados federais Evair de Melo e Helder Salomão; do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffman; e do Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Folleto.

Confira a solenidade na íntegra no Canal do Ifes no Youtube

Um dos destaques da noite foi a apresentação da Orquestra Acadêmica do Ifes, regida pelo professor Walter Costa Bacildo. A orquestra de câmara é um programa de extensão coordenado pelo professor, e tem o objetivo de promover ações educativas, culturais e de pesquisa no campo da música, com o envolvimento direto de alunos e servidores do Ifes, além da comunidade externa.

Cidade da Inovação

Durante sua fala, o reitor do Ifes apresentou a proposta de novo nome para o imóvel, que por muitos anos abrigou os Galpṍes do IBC. Segundo Jadir Pela, “Cidade da Inovação”, nome sugerido após consultas a muitos parceiros e levando em conta a conceituação elaborada por um conjunto de representantes da sociedade, contempla o propósito da instituição para o espaço. “Aqui teremos uma verdadeira cidade voltada para a inovação, a economia criativa e o empreendedorismo”, defendeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.

registrado em: ,