Página inicial > Notícias > Estudante do Educimat conquista 2ª colocação no Prêmio Educador Transformador

Estudante do Educimat conquista 2ª colocação no Prêmio Educador Transformador

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 16h02

Clóves Vicente Lins conquistou também a 1ª colocação nas etapas estadual e regional.

O estudante do mestrado em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), Clóves Vicente Lins, conquistou o segundo lugar no Prêmio Educador Transformador em evento realizado no dia 24 de abril no Expo Center Norte/SP.

O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que contribuem para a formação integral dos estudantes. Essa iniciativa é resultado da união do Prêmio Professor Transformador, organizado pelo Instituto Significare e pela Bett Brasil, com o Prêmio Educação Empreendedora, do Sebrae.

Dos 35 finalistas, provenientes de todas as regiões do País e presentes no Congresso Bett Brasil 2024, sete foram escolhidos como vencedores na primeira colocação, um para cada categoria e que abrangem os diversos níveis de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; EJA - Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior.

O projeto "Desvendando a Restinga por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos", desenvolvido pelo estudante, e orientado pelas professoras Isaura Nobre e Marize Passos, ficou em 1º lugar na etapa estadual, 1º lugar na etapa regional e alcançou 2ª colocação na etapa nacional, categoria Ensino Médio.

Saiba mais sobre o Prêmio em: https://educadortransformador.com.br.