Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > V Jornada Integrada de Educação em Ciências (Jinc)
Início do conteúdo da página

V Jornada Integrada de Educação em Ciências (Jinc)

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 10h02

Inscrições até 6/6/23.

Entre os dias 12 e 16 de junho, será realizada a V Jornada Integrada de Educação em Ciências (Jinc), no Ifes – Campus Vila Velha, sob o tema "Educação Pública: Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências". Serão, aproximadamente, 160 atividades, dentre elas palestras, minicursos, oficinas, rodas de conversa e exposições. No último dia, haverá uma Festa Junina organizada pelos estudantes do Campus, sob coordenação dos mestrandos e doutorandos do Programa Educimat. O evento é destinado ao público interno do Campus Vila Velha e as inscrições vão até 6/6/23.

O evento

A Jornada configura-se como um espaço de trocas e conexões de conhecimentos entre estudantes, professores, técnico-administrativos e demais servidores, comprometidos com práticas educativas desenvolvidas a partir da reflexão sobre como a Educação em Ciências pode contribuir para a construção de uma educação democrática, inclusiva, plural e sem racismo para todos os sujeitos da comunidade escolar.

As atividades foram organizadas conforme cinco áreas dentro da programação:

> Segunda-feira (12/06): atividades vinculadas às coordenações dos cursos;

> Terça-feira (13/06): mundo do trabalho;

> Quarta-feira (14/06): empreendedorismo e inovação;

> Quinta-feira (15/06): atividades do Napne, NEA e Nepgens, com apresentação cultural do NAC;

> Sexta-feira (16/06): mundo acadêmico.

Inscrição

Cada atividade é destinada a um curso específico do campus e serão identificadas com a sigla correspondente no nome (ex: LPVV - Oficina "Experimentos para ensino de ciência"). Estudantes de outros cursos só poderão se inscrever, caso as vagas não sejam preenchidas pelo público prioritário. Além disso, cada estudante só poderá se inscrever em até 20 atividades, incluindo a Festa Junina, não será permitido conflito de horário entre elas. No caso dos servidores, a inscrição é livre em todos os dias.

Por ser um evento interno do campus Vila Velha, apenas estudantes, docentes, técnico-administrativos do campus podem se inscrever.  Os demais públicos são convidados a participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro.

Certificado

Durante a Jinc, haverá uma lista de frequência em cada atividade. Para cada presença registrada, serão contabilizadas 2h no certificado final, que terá carga horária total máxima de 26h.

Atualização! A Comissão Organizadora da V JINC informa que os certificados do evento serão enviados digitalmente pelo SRC - Sistema de Registro de Certificados do Ifes. O processo já está em fase de cadastro e a expectativa é que a emissão ocorra após as férias de julho.

Confira a programação e inscreva-se:
https://www.even3.com.br/jinc2023/

 

Atualização!

Cada participante poderá se inscrever em até 20 atividades.

Não há mais restrição de curso. Todos participantes podem se inscrever em qualquer atividade!

Fiquem atentos:
▪️ Dia do Biotecnologista, do Pedagogo e do Químico - Obrigatória para os estudantes dos respectivos cursos;
▪️ Festa Junina - inscrição obrigatória para acesso ao campus;
▪️ Alunos que não participarem da JINC no turno da aula poderão receber falta nas disciplinas do dia/horário.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página