Rede Wi-Fi

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 10h36

Existem três formas de acessar a rede Wi-Fi no campus Vila Velha. Sendo duas abertas a equipamentos particulares dos usuários, como celulares, tablets e notebooks.

Uso restrito a equipamentos do campus

Rede IFESVILAVELHA

Segurança: possui mecanismos de criptografia e autenticação;

Abrangência: o acesso é permitido apenas para equipamentos pertencentes ao patrimônio do IFES.

Uso liberado para equipamentos particulares (celulares, tablets, notebooks etc)

Rede CAMPUSVILAVELHA

Segurança: não possui mecanismos de criptografia e nem de autenticação para acessá-la;

Abrangência: todos podem ter acesso à rede, mediante autenticação via Sonicwall no endereço https://192.168.9.1 após conectado.

Login de estudante

Login: nº de matrícula do aluno
Senha: a mesma senha para o Sistema Acadêmico

Rede Eduroam

O eduroam (education roaming) oferece à comunidade acadêmica, alunos, professores e servidores, o benefício da mobilidade acadêmica. Com o eduroam, você se conecta à rede Wi-Fi da sua instituição de ensino e pesquisa ou de qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso. Se já é um usuário, basta ativar o Wi-Fi do seu computador, celular ou tablet para se conectar à rede sem fio de forma automática. Assim, não é necessário solicitar contas temporárias ou realizar qualquer outro procedimento com o apoio de um suporte local. É só ativar o dispositivo e ficar on-line.

Como acessar o eduroam?

- Tutorial para Windows 7 (formato .pdf, tamanho 440kb)
- Tutorial para Windows 10 (formato .pdf, tamanho 388kb)
- Tutorial para Ubuntu (formato .pdf, tamanho 221kb)