Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Informativos - Química Industrial

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 11h38

Informe 1 - Junho de 2021

A Coordenadoria do Curso informa que de acordo com o Artigo 4º da Portaria Nº 1631, de 04/09/2020 e o Artigo 24-C, parágrafo 1º da Resolução do Conselho Superior Nº 19, de 21/05/2021, é permitido ofertar disciplinas de forma diversa ao escrito na matriz do curso:

Art. 4º Para fins de atendimento deste documento, e excepcionalmente em virtude da situação de Pandemia do Coronavírus (Covid-19), poderá ser realizada a quebra de prérequisitos ou correquisitos, bem como a oferta de componentes curriculares de forma diversa ao previsto na matriz curricular vigente dos cursos técnicos e de graduação.

Parágrafo 1º) A possibilidade de que trata o caput do artigo deverá, nos cursos de graduação, ser analisada pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) com aprovação do Colegiado."

Desta forma, o Colegiado e o NDE realizaram as seguintes alterações até o momento:

1) No semestre de 2020/2 não foi ofertada uma disciplina prática de Primeiro Período, denominada Química Geral Experimental, para a turma ingressante, tendo sido prevista a sua oferta para o semestre de 2021/1;

2) No semestre letivo de 2020/2 não foi ofertada a disciplina regular de Sétimo Período denominada Desenho Técnico, por ser uma disciplina prática, tendo sido programada a sua oferta no semestre de 2021/1 e no lugar de Desenho Técnico foi ofertada Processos Industriais II em 2020/2, por ser teórica. Desta forma, houve uma troca de disciplinas entre o sétimo e oitavo períodos.

As alterações na matriz foram realizadas em caráter transitório, devido à situação causada pela Pandemia, na tentativa de se evitar a oferta não presencial de disciplinas práticas, as quais demandam habilidades específicas.

Os estudantes podem acompanhar novas atualizações do curso enviando e-mail para a Coordenação (quimicaindustrial.vv@ifes.edu.br) ou pelo site do Campus Vila Velha, na aba de Química Industrial.

Fim do conteúdo da página