III Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h10

Resumo

O III Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha é um evento de extensão organizado pelo NACNúcleo de Arte e Cultura da referida instituição. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro de 2022, tendo como tema “Ancestralidade/Contemporaneidade: uma viagem no tempo”. A temática escolhida busca a valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro, sobretudo capixaba, visto que boa parte dos jovens na contemporaneidade desconhecem as manifestações populares, os saberes, as tradições, os festejos, as práticas ancestrais e os monumentos históricos que fazem parte de nossa Cultura Material e/ou Imaterial, por isso a importância de difundi-los. Trata-se de conhecer para preservar. A programação prevê: palestra, roda de conversa, oficinas de danças, culinária, mostra de contos ilustrados, teatro, apresentações musicais, danças, exposição de bordados, pinturas, capoeira, maculelê e artesanato. O evento terá como público-alvo, coletivos de artistas, artesãos, estudantes e a comunidade do entorno do Campus. O intuito é divulgar as produções de coletivos capixabas e dos grupos do NAC, promovendo o acesso à arte e à cultura. Nesse sentido, o evento ´pretende ser um espaço de interação entre a comunidade interna e externa ao Ifes. O III Festival de Arte e Cultura será presencial e promete aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo, através de manifestações artístico-culturais (pintura, dança, música, literatura, teatro, costumes, tradições) que expressam, no presente, heranças do passado.

Coordenadora

Hiáscara Alves Pereira Jardim