Canais digitais de Divulgação Científica

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 12h38

Confira os canais de Divulgação Científica criados pelos estudantes do&nbsp curso de graduação Bacharelado em Biomedicina, por meio de um projeto interdisciplinar das disciplinas de Saúde Coletiva e Epidemiologia e Divulgação em Ciências II, ministrado pelas professoras Marisa Barbosa Lyra e Glória Maria de F. Viégas e acompanhe as publicações:

Biomedicina Post - Jornal

O jornal tem por objetivo abordar temas diversos ligados a saúde coletiva, com curiosidades e entrevistas com profissionais da saúde.

Grupo: Barbara de Rezende Gonçalves; Beatriz Santos; Giseli Schaeffer; Helena de Souza Colonna; Jeanny Braga Corrêa; Lara Martins; Letícia Assis; Lucas Nascimento; Vitória de Almeida Peres Aiex; Willian Ribeiro; Amanda Rodrigues de Souza; Ana Lucia Barreto Mendonca; Roberta Kaiche de Melo; Guilherme Corona Natali; Marcelle Barbosa Botelho Moura; Ana Julia Zeno Passos da Silva; Lucas Carreira Cosme; Maurycio Cogo Pereira;     Christine Benson Gama Rocha; André Geraldo Malta Santos Almeida; Jéssica Amorim dos Santos; Laís Barbosa Faria; Ágatha Evani Santilho Rossiter; Jeanny Braga Corrêa; Aurea Elisa Johneson.

Biomedtalk - Podcast

O Podcast é a forma de pessoas com conhecimento mais específico e aprofundado debaterem e indagarem diversos assuntos de uma forma mais prática para o ouvinte. Nele é utilizada uma linguagem informal abordando temas relacionados à saúde, pesquisa e meio ambiente. Os episódios serão postados de forma quinzenal. O primeiro episódio já disponível fala sobre vacinas.

Grupo: Ágatha Evani Santilho Rossiter; Alexandre Vasconcelos; Aline Cordeiro; Ana Karolina Walker; Arthur Almeida Espíndula; Caio de Athayde Rosalem; Eduarda Andreati; Erikah Manasha; Esdra dos Santos Gomes; Julia Brandão; Laís Barbosa Faria; Lara Fernandes; Maria Gabrielle Araujo; Natália Pereira de Araújo; Julia Inez Simões; Júlia Karolina Baiense da Silva; Ana Caroline Ferreira Pereira; Isadora Aiko Sugawara Araujo; Isabella Amorim Borchardt; Anne Louise Silva Torres; Victor Fernando Morais de Oliveira; Mariana Dalrio Dino; Eduarda Tannus Mendes Torres; Geovana Melo de Matos; Lara Fernandes; Caio de Athayde Rosalem; Natália Pereira de Araújo; Giseli Schaeffer; Márjorie Oliveira Sant'ana.

ComCiência Divulgações Científicas - Facebook

Por meio do facebook os alunos fazem a divulgação científica, interagindo com o público de forma simples e objetiva.

Grupo: Alessandra dos Santos, Ayra Lima, Gabriela Carlos, José Pereira Júnior e Mahyne Bonifácio.

Divulgando Saúde - Instagram

Este canal nasceu da necessidade de esclarecer sobre saúde pública, principalmente falar sobre o SUS e como isso está relacionado ao dia a dia, mesmo para pessoas que tenham plano de saúde. Participe das enquetes sobre temas nos stories e contribua com a divulgação científica.

Grupo: André Geraldo Malta Santos Almeida, Caio Pereira Rabello, Caroline Sagrilo, Clara Soares, Daniel Virgilina Facco, Franciele Maria Santos Palassi, Julia Salles, Karen Fabiana Hilário da Cunha, Kelly Caroline G.M. Gomes, Kleyton Azevedo Esteves, Larissa Lira, Lavínia Castro, Luciana Souza, Mikaelly Gaspar, Nathalia Costa, Priscila Pereira, Renan Gonçalves da Silva, Samanta Augusto e Thallyta Drago.

Revista ConsCiência - Revista Eletrônica
A cada edição é apresentado um conteúdo variado sempre ligado a saúde. Neste primeiro exemplar tem como tema: “O Brasil que passa fome: ALIMENTAÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA É A REALIDADE DE MUITOS BRASILEIROS QUE VIVEM EM SITUAÇÃO DE MISÉRIA” são 14 páginas falando de forma clara e acessível sobre a alimentação do povo brasileiro.

Grupo: Ana Cecilia; Arielly Gomes Barbosa Olmo; Gabrielly Loss; Ingrid Endlich Senna; João Henrique Isaac de Miranda Carvalho; João Marcos; Maria Eduarda Daré; Telma Rossi Castor; Thaís Oliveira Scardua; Karen Lopes Galacha Alves; Lorem dos Santos Braz; Sarah Luiza Alves Almeida; Fernanda Pissarra; Daniele Santos Morais; Samara Gonçalves Dioria; Inara Teixeira Fernandes; Leticia Lyrio Cardoso; Thaís Oliveira Scardua; Kelly Caroline Gonçalves Monteiro Gomes; Ingrid Endlich Senna; Yngrid Carvalho Portela dos Santos; Arielly Gomes Barbosa Olmo.

1a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 11mb)

2a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 4.4mb)

3a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 6mb)

4a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 6.9mb)

5a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 18mb)

6a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 7mb)

7a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 9mb)

8a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 9mb)

9a Edição da Revista ConsCiência (formato .pdf, tamanho 17mb)

Meio ambiente e saúde - Folder

Os Folders são mais uma poderosa ferramenta de divulgação científica, de maneira bem objetiva cada folder chama a atenção para problemas ambientais e de saúde do nosso cotidiano.

Grupo: Carolina Jann, Cássia Camatta, Gabriela Gramlich Pereira, Gabriela Pereira, Gustavo Gaigher, Jéssica Amorim dos Santos, Julia Santana da Silva, Mariana Goltara Gomes, Mariana von Rondow, Natalia Bozi, Natália Salmistraro Pereira dos Santos, Raiane Ramos e Sasha Salermo.