Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > II Feira do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

II Feira do Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h18

Índice de Artigos

A Feira foi realizada no dia 05 de junho e as atividades ficarão disponíveis para visualização durante todo o mês de junho.

Desequilíbrio ambiental: a ação humana e o aumento de doenças

A II Feira de Meio Ambiente é um evento de ensino idealizado pelos integrantes do NEA - Núcleo de Educação Ambiental, do Campus Vila Velha em alusão ao dia do Meio Ambiente. 

O objetivo é levantar reflexões sobre os problemas ambientais gerados pela ação antrópica e suas consequências para a saúde dos seres humanos. Desse modo, o evento visa contribuir para a formação da consciência ambiental crítica dos discentes, docentes e da sociedade, no tocante à relação entre degradação ambiental e o surto de doenças. 

 

Instagram do Campus (@ifesvilavelhaoficial)

Live às 10h - "Coronavírus, um simulacro da vida? Caminhos e descaminhos da humanidade para o Bem Viver" com Déborah M. Santos, pesquisadora da UFMT. Clique aqui para assistir a live. 
Live às 15h - "Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente: a Educação Ambiental fortalecendo a Saúde Pública" com Ana Lucia de Almeida Soutto Mayor, pesquisadora da FIOCRUZ. Clique aqui para assistir a live. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página