Página inicial > Notícias > Vacinação contra o sarampo será realizada entre os dias 2 e 5 de setembro no Campus Vila Velha

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h25

Sala 209 do Bloco Acadêmico A, de 08h às 12h e de 13h às 15h.

Desde o ano de 2018 o país vem registrando um aumento significativo nos registros de casos de sarampo em várias Unidades Federadas. Em 2019 já foram confirmados nos Estados do Pará, Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo. O sarampo é uma doença grave, que pode evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo a outras pessoas. A única forma segura de prevenção do sarampo e outras doenças é a vacinação.

Indicação:

- A partir de 12 meses de idade até 49 anos.

- A primeira dose da vacinca é tríplice e imuniza também contra a rubéola e a caxumba, deve ser tormada aos 12 meses de idade. A segunda dose - tetra viral - deve ser tomada aos 15 meses de idade.

- Pessoas com idade entre 1 e 29 anos que não tenham comprovação de vacinação devem tomar duas doses da vacina.

- Pessoas com idade entre 30 e 49 anos devem tomar apenas uma dose.

Por meio da Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar, em parceria com o Programa Municipal de Imunizações/PMI da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, o Ifes – Campus Vila Velha promoverá uma ação para vacinar estudantes, servidores e funcionários terceirizados entre os dias 2 e 5 de setembro, das 8h às 12h e de 13h às 15h, na sala 209 do Bloco Acadêmico A.

Para se vacinar, é necessário apresentar: CARTÃO DE VACINAÇÃO, DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO e o FORMULÁRIO DE REGISTRO DE VACINADO (para os maiores de 18 anos) ou TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO (para menores de 18 anos) devidamente assinado pelo responsável legal. O termo de consentimento será entregue para os estudantes em horário de aula ou também poderá ser retirado na enfermaria do Campus.

Para maiores informações, gentileza entrar em contato com a Enfermaria pelo telefone: 27 3149-0712 ou sala 305 - Bloco Acadêmico B.

Anexo

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE VACINADO (formato .pdf, tamanho 93kb)

Vacinação

De 2 a 5 de setembro, das 8h às 12h e de 13h às 15h, na sala 209 do Bloco Acadêmico A