Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Instituto Verde Viva, em parceria com projeto de extensão do Campus Vila Velha, doa sabão líquido para Instituições
Início do conteúdo da página

Instituto Verde Viva, em parceria com projeto de extensão do Campus Vila Velha, doa sabão líquido para Instituições

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 11h50

foram doados 240 litros de sabão líquido produzidos a partir de raspas de sabão em barra. 

O Verde Vida Ind. e Comércio, novo empreendimento do Instituto Verde Vida para produção de sabão ecológico a partir da reciclagem de óleo residual de fritura, com apoio técnico Campus Vila Velha doou 240 litros de sabão líquido às instituições Coletivo Afoxé, em Vitória e Associação de Apoio e Orientação à Criança e Adolescente, em Vila Velha, no dia 13 de maiom, como forma de apoio ao combate à Covid-19. As doações serão distribuídas para 140 famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A nova fábrica de sabão tem financiamento próprio e conta com o apoio do Campus Vila Velha a partir do projeto de extensão “Educação Ambiental e Cidadania: ações da Química Verde na coleta seletiva e produção de sabão no Estado do Espírito Santo” coordenado pelos professores Mauro Cesar Dias e Cynthia Torres Daher. O projeto atua na promoção de ações educacionais e auxilia, com responsabilidade técnica, na produção de sabão ecológico.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página