Página inicial > Notícias > Comunicado sobre o início das atividades pedagógicas não presenciais

Comunicado sobre o início das atividades pedagógicas não presenciais

Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 12h21

As atividades terão início no dia 25 de maio de 2020 e as informações necessárias serão disponibilizadas durante esta semana.

O Campus Vila Velha iniciará as atividades pedagógicas não presenciais no dia 25 de maio de 2020, seguindo as orientações da Resolução do Conselho Superior nº 1/2020 do Ifes. Com isso o calendário acadêmico será retomado.

Os estudantes receberão, em até 48 horas antes do início das atividades, o Plano Quinzenal de Atividades com orientações de quais serão as atividades pedagógicas não presenciais no período, bem como quais serão os materiais necessários para realizar as tarefas propostas. O primeiro bloco de atividades será de sete semanas, divididas em três etapas. Após a primeira quinzena de atividades, a Coordenadoria de Gestão Pedagógica e os Coordenadores de Curso farão a primeira avaliação junto aos docentes e estudantes.

Os estudantes que não possuem acesso à internet já foram identificados pelo Campus e cada coordenador de curso entrará em contato para combinar a disponibilização dos materiais, seja pelos correios ou pelo sistema de entrega no Campus Vila Velha. Além disso, o Ifes está verificando a possibilidade de lançar um edital de Assistência Estudantil para aquisição de pacote de dados de internet.

Os estudantes com necessidades educacionais específicas (AEEs) terão acompanhamento individualizado tanto pela professora de atendimento educacional especializado como pela equipe do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

É fundamental verificar se o e-mail cadastrado no Sistema Acadêmico está correto (ícone “Pedido de Alteração de Dados Cadastrais” dentro do sistema). Todas as informações serão disponibilizadas a partir do e-mail cadastrado. Acompanhe também as informações divulgadas em nosso site vilavelha.ifes.edu.br e mídias sociais @ifesvilavelhaoficial.

O mundo está passando por um momento atípico e desafiador, é hora de nos unirmos para tentarmos superar as dificuldades e nos reinventarmos. Estamos nos empenhando ao máximo para planejarmos ações e atividades que garantam o acesso a todos e também respeite a saúde física e mental dos nossos alunos e servidores. Contamos com a compreensão de todos.

Em caso de dúvidas sobre as atividades, entre em contato com o Coordenador do seu curso. Clique aqui para acessar a relação de e-mails.