Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II Feira do Meio Ambiente do Campus Vila Velha será realizada no dia 05 de junho
Início do conteúdo da página

II Feira do Meio Ambiente do Campus Vila Velha será realizada no dia 05 de junho

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 12h01

em ambiente virtual, pelo Instagram e site do Campus Vila Velha. 

A II Feira de Meio Ambiente é um evento de ensino idealizado pelos integrantes do NEA - Núcleo de Educação Ambiental, do Campus Vila Velha em alusão ao dia do Meio Ambiente. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a segunda edição do evento acontecerá em ambiente virtual, no dia 05 de junho de 2020, tendo como tema “Desequilíbrio ambiental: a ação humana e o aumento de doenças".

O objetivo é levantar reflexões sobre os problemas ambientais gerados pela ação antrópica e suas consequências para a saúde dos seres humanos. Para discutir o tema foram convidadas pesquisadoras, especialistas nas áreas de Meio Ambiente e Saúde. Desse modo, o evento visa contribuir para a formação da consciência ambiental crítica dos discentes, docentes e da sociedade, no tocante à relação entre degradação ambiental e o surto de doenças. 

A II Feira de Meio Ambiente pretende também ser um espaço de divulgação de projetos e práticas em Educação Ambiental desenvolvidos no Ifes - Campus Vila Velha. Além disso, o evento online promoverá a mostra artística de vídeos, desenhos e textos produzidos pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em alusão ao tema.

Programação - 05/06/2020

Site do Campus

- Mostra de vídeos
- Experiências exitosas em educação ambiental
- Exposição virtual de desenhos
- Publicação dos textos vencedores do I Concurso de Produção Textos Criativos

Instagram do Campus (@ifesvilavelhaoficial)

- Live às 10h - "Coronavírus, um simulacro da vida? Caminhos e descaminhos da humanidade para o Bem Viver" com Déborah M. Santos, pesquisadora da UFMT.
- Live às 15h - "Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente: a Educação Ambiental fortalecendo a Saúde Pública" com Ana Lucia de Almeida Soutto Mayor, pesquisadora da FIOCRUZ

registrado em:
Fim do conteúdo da página