Página inicial > Notícias > Novo comunicado da Gestão do Campus Vila Velha sobre calendário acadêmico e atividades pedagógicas

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 12h03

Estimados/as servidores/as, estudantes e pais/responsáveis,

O Calendário acadêmico de 2020 foi reestruturado e está disponível em: https://www.ifes.edu.br/calendario-academico/18875-calendario-academico-2020?showall=&start=21. O semestre letivo 2020/2 terá início em 08 de fevereiro de 2021.

Para o ano de 2021, está autorizada, pelo Conselho Superior do Ifes, Resolução nº 73/2020, de 11 de dezembro de 2020, a estratégia de ensino híbrido, a fim de assegurar o cumprimento da carga horária e dos conteúdos previstos para os anos letivos afetados pela pandemia do novo coronavírus - Covid-19, possibilitando o retorno presencial quando autorizado pelos órgãos competentes.

Neste sentido, o Campus Vila Velha está adaptando sua estrutura física e estruturando as salas de aula para que seja possível ministrar as disciplinas de forma presencial, limitada ao número permitido de estudantes em cada sala, respeitando o distanciamento social e medidas de segurança. As ofertas poderão acontecer da seguinte forma (art 3º, Resolução 73/2020):

I - Oferta de ensino presencial com atividades pedagógicas não presenciais como forma de complementação de carga horária letiva.
II - Oferta de atividades pedagógicas não presenciais, conjugada ou não com atividades pedagógicas presenciais, a depender das condições de segurança sanitária ou quando houver a necessidade de suspensão das atividades presenciais em função de orientação dos órgãos sanitários e de saúde pública, bem como de outras autoridades competentes.

Enquanto perdurar o sistema híbrido, as aulas presenciais não serão obrigatórias.

Caso haja mudança no cenário, novas orientações serão divulgadas em fevereiro de 2021.

Agradecemos a todos pela compreensão e confiança ao longo desse ano tão desafiador e tão inesperado, com muita luta e determinação conseguimos nos adaptar e continuarmos firmes no propósito de ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Desejamos boas férias e boas festas e que as esperanças se renovem para o ano que virá. Se cuidem e se puderem fiquem em casa. Ainda precisamos manter o distanciamento social e seguir as medidas de segurança no combate ao coronavírus.

Abraços fraternos!

Equipe de Gestão do Ifes - Campus Vila Velha