Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Programa de Extensão Aquarela lança livro digital infantil sobre o novo coronavírus e convida para um bate-papo com as autoras
Início do conteúdo da página

Programa de Extensão Aquarela lança livro digital infantil sobre o novo coronavírus e convida para um bate-papo com as autoras

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 13h52

O bate-papo virtual será realizado no dia 24 de fevereiro, às 15h pelo Google Meet. 

O Programa de Extensão Aquarela, do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Vila Velha do Ifes, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, lançou, neste mês de fevereiro, o livro digital “Aqui não, Corona! A história do vírus que mudou a nossa vida” e convida todos para um bate-papo virtual com as autoras na próxima quarta-feira (24) às 15h pelo Google Meet. 

O e-book é direcionado ao público infantil e conta, de forma lúdica e acessível, como se dá a propagação do novo coronavírus. Apresenta também as formas de prevenção da doença e hábitos de higiene por meio de rimas, com o objetivo de auxiliar no processo de alfabetização infantil e incentivar a leitura. O material educativo foi desenvolvido pelas estudantes Bárbara Elis Coelho Damaceno, Giovana Mascarenhas Cardoso, Maria Auxiliadora da Silva Gomes e Natasha da Cruz Barros, sob orientação das professoras Fabiana da Silva Kauark e Hiáscara Alves Pereira Jardim, na disciplina de Extensão no Ensino II e contou com o apoio do Programa Aquarela. 

De acordo com as autoras, o e-book foi pensado a partir de uma entrevista realizada em uma escola municipal da Grande Vitória, localizada em um bairro de vulnerabilidade social. Na entrevista foi identificada a necessidade de produção de um material lúdico sobre o novo Coronavírus, para crianças de 6 a 8 anos de idade e que também pudesse contribuir com as campanhas de orientação e incentivo à leitura.

O e-book contou com a parceria das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde do Município de Vila Velha e foi lançado na Semana de Formação Continuada, que acontece durante todo o mês de fevereiro para professores, pedagogos, coordenadores, diretores, secretários escolares, estagiários e outros profissionais da educação pública municipal. Assista ao vídeo apresentado na Semana de Formação Continuada da Prefeitura de Vila Velha.  

 

Clique aqui para baixar o e-book. 

 

Serviço

Bate-papo virtual sobre o e-book Aqui não, Corona!

Dia: 24 de fevereiro

Horário: 15h

Local: https://meet.google.com/wqc-mvey-qwf

registrado em:
Fim do conteúdo da página