Licenciatura em Pedagogia

Turno Integral
FormaçãoPedagogo
Regime Anual
Horário de aula de acordo com o período

O Curso

O curso forma profissionais para o exercício de docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal e em cursos de Educação Profissional, na;área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Além de atuar na formação de gestores educacionais, o que compreende participação na;organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, englobando: planejamento, execução,coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação e de projetos e experiências educativas não-escolares; bem como, formação para produção e difusão de conhecimentos científicos e tecnologias do campo educacional, em contextos escolares e não-escolares.

1. Ato de autorização: Resolução C.S. nº 38 de 23.11.2018
  2. Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia (formato .pdf, tamanho 1 mb) - atualizado em 26/12/2023
  3. Matriz Curricular  (formato .pdf, tamanho 90 Kb)
  4. Ementas  (formato .pdf, tamanho 1.193 Kb)