Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidores elaboram projeto de agroecologia para promover o desenvolvimento rural no Município de Vila Velha
Início do conteúdo da página

Servidores elaboram projeto de agroecologia para promover o desenvolvimento rural no Município de Vila Velha

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 14h11

O grupo realizou visitas  às propriedades para diagnosticar o perfil sócio-econômico da região e propôs um projeto de pesquisa e extensão para promover o desenvolvimento da região.

O grupo de Agroecologia, formado por servidores do Campus Vila Velha e do Campus Cariacica, surgiu, em janeiro deste ano e é composto por profissionais de diversas áreas: agronomia, ciências biológicas, engenharia civil, serviço social, química e zootecnia. O objetivo é apoiar e colaborar com o desenvolvimento rural do Munícipio, que possui 53% de sua área considerada rural. A intenção é propor parcerias com outras instituições de apoio à agroecologia, como o INCAPER, Ministério da Agricultura e outros campi do Ifes.

 

No dia 19/04, os membros participaram do encontro "Contribuições para um projeto de desenvolvimento rural" promovido pelo INCAPER e presidido pelo Engenheiro Agronômo Itamar A. Souza. Além disso, algumas ações já são realizadas pelo Campus Vila Velha, tais como: a oferta do curso Pronatec de Agricultor Orgânico, atividades acadêmicas sobre o empreendedorismo (realizadas em disciplinas regulares dos cursos ofertados pelo Campus), dentre outras.

 

Os servidores: Carolinne S. Fávero, Malu Rocha Jorge, Ariel H. Sperandio, Renderson Albino, Vinicius Cavatti Cancelieri, Danillo T. Permanhane e Robson A. Carvalho se colocam à disposição para maiores informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página