Página inicial > Notícias > Jornada de Iniciação Científica acontecerá em outubro e será internacional

Jornada de Iniciação Científica acontecerá em outubro e será internacional

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 09h56

Prazo para submeter relatórios de projetos e participar desta edição vai até o dia 14 de agosto.

A XI Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes está com data e local marcados: será nos dias 18 e 19 de outubro, no Campus de Venda Nova do Imigrante. O tema será Internacionalização, e esta edição do evento contará com pesquisadores da Universidade Nacional Villa Maria, da Argentina, e do Centro Nacional de Pesquisas de Café (Cenicafé) da Colômbia. Participarão ainda pesquisadores do Incaper, que trarão 25 projetos para serem apresentados. Na Jornada, os representantes das instituições internacionais farão palestras e terão também um estande institucional, para apresentar oportunidades de parceria e intercâmbio para estudantes do Ifes.

A previsão é de que, no total, haja apresentação de aproximadamente 500 trabalhos. Para participar, os orientadores de projetos de pesquisa vinculados ao Pibic, Pivic, Pibiti e Piviti têm até o dia 14 de agosto para fazer a entrega do relatório final, resumo e pôster, no Sistema da Pesquisa: http://prppg.ifes.edu.br/documentos?showall=&start=1 .

A XI Jornada de Iniciação Científica do Ifes também receberá inscrições de trabalhos de anos anteriores para apresentação. Aqueles que não puderam ser apresentados na Jornada do ano de sua realização podem ser inscritos pelo Sistema de Pesquisa até o dia 21 de agosto. Os coordenadores dos trabalhos devem ainda manifestar o interesse na participação pelo e-mail fomento.pesquisa@ifes.edu.br.

A apresentação na jornada é requisito para o recebimento do certificado final de conclusão de Iniciação Científica pelos bolsistas envolvidos. Com isso, aqueles que não tiveram a oportunidade de cumprir essa etapa, por algum motivo, terão uma nova chance agora. Para se inscrever, o orientador deve fazer upload dos arquivos com o resumo e o pôster no Sistema de Pesquisa. Os modelos disponíveis na página da PRPPG devem, obrigatoriamente, ser seguidos. Depois disso, e-mail deve ser encaminhado para fomento.pesquisa@ifes.edu.br, informando o número do plano de trabalho, nome do bolsista, o ano de execução do projeto e a forma de apresentação na jornada (oral, poster, ou mostra tecnológica). O diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, destaca que o envio do e-mail é imprescindível para a confirmação da participação na Jornada e para a impressão do material do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria