Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes lança chamada interna para mapear propostas de ações para a Bacia do Rio Doce
Início do conteúdo da página

Ifes lança chamada interna para mapear propostas de ações para a Bacia do Rio Doce

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 08h46

Podem ser inscritos projetos que contribuam para o diagnóstico e mitigação dos impactos causados ao rio pela lama de rejeitos de minério.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou nesta quarta-feira (9) uma chamada interna para mapear propostas de servidores que tenham como objetivo contribuir para o diagnóstico e mitigação dos impactos ambientais e socioeconômicos na Bacia do Rio Doce, atingida pela lama de rejeitos de mineração oriunda do rompimento de uma barragem da Samarco. As propostas serão apresentadas no I Seminário de Integração de Ações do Ifes para a Bacia do Rio Doce, que será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro, no Campus Colatina.

O evento tem como principal finalidade integrar as diversas ações de extensão, pesquisa e ensino do Ifes que visem auxiliar de alguma forma na situação do Rio Doce e das populações que vivem em seu entorno. A ideia é que, a partir desse seminário, seja formado um portfólio institucional sobre o tema para viabilizar a captação de patrocinadores e recursos externos para a execução dos projetos.

Na programação do evento, além da apresentação das propostas, está prevista visita de campo para observação do estado atual do rio e alguns de seus afluentes, saindo de Colatina em direção ao Campus Itapina, no dia 18.

Os proponentes de ações para o seminário têm até as 12 horas do dia 16 para fazer a inscrição. A submissão deverá ser feita por e-mail, com envio de mensagem para o endereço acs@ifes.edu.br , com cópia para a chefia imediata do proponente e para o gabinete do diretor-geral do campus de lotação.

No assunto da mensagem, deve constar “Proposta para o I Seminário de Integração de Ações do Ifes para a Bacia do Rio Doce”. Em anexo, deverá estar o formulário de inscrição, em formato PDF. Para cada trabalho inscrito deverá ser enviado um e-mail, separadamente.

Veja mais informações:

Chamada Interna de Propostas para o I Seminário de Integração de Ações do Ifes para a Bacia do Rio Doce.

Anexo I - Formulário de inscrição

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página