Página inicial > Notícias > As inscrições para o SISU estarão abertas a partir do dia 11 de janeiro

As inscrições para o SISU estarão abertas a partir do dia 11 de janeiro

Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2016, 08h57

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência e especificá-las: instituição de ensino superior, local da oferta, curso e turno.

O edital específico do Ifes será divulgado na próxima semana, e os selecionados ingressarão na instituição no primeiro semestre letivo de 2016. Toda a seleção será realizada por meio do Sisu, com base na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem).

De acordo com o cronograma, a chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Após a chamada regular, o estudante terá do dia 18 ao dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso.

Para poder se candidatar, o estudante deve ter feito o Enem 2015, e não ter zerado na redação. As notas do exame serão divulgadas no dia 8 de janeiro.

Acesse o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria e MEC.

Mais informações na página do Sisu na internet.