Página inicial > Notícias > Encontro Capixaba de Química vai até quinta-feira (12) na Ufes

Encontro Capixaba de Química vai até quinta-feira (12) na Ufes

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 08h10

Evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Química em parceria com o Ifes e a universidade.Começou nesta segunda-feira (9) e vai até a quinta (12) o V Encontro Capixaba de Química (Encaqui).

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que sedia o encontro. A programação desta terça, quarta e quinta-feira será das 8 horas às 20 horas, nos auditórios do Centro de Ciências Exatas e do Programa de Pós-Graduação em Física, e no IC-I.

O evento tem como proposta discutir o tema “Os desafios da química e a multidisciplinaridade”, além de apresentar e difundir temas atuais e as novas tendências da área. A programação contará com minicursos, palestras, apresentações de trabalho, entre outras atividades.

O presidente da SBQ e professor da USP, Adriano Andricopulo, participará do evento com uma palestra sobre “Planejamento de Fármacos: Desafios e Oportunidades em Química Medicinal”. O Encaqui é dirigido a estudantes, professores e profissionais das áreas de Química, Engenharia Química e afins.

Acesse a programação completa no site www.encaquisbq.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria, com informações da Assessoria de Comunicação da Ufes.