Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PRPPG pede colaboração de docentes mestres e doutores do Ifes para captação de bolsas
Início do conteúdo da página

PRPPG pede colaboração de docentes mestres e doutores do Ifes para captação de bolsas

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2015, 10h06

Cadastro dos mestres e doutores no sistema da Fapes é essencial para garantir um quantitativo relevante de bolsas no edital de cotas institucionais. Acesse o SIGFAPES e inscreva-se. 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) está solicitando a colaboração de todos os docentes mestres e doutores do Ifes para a captação do maior número possível de bolsas no edital de cotas institucionais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), que foi publicado nesta quarta-feira (2) e recebe inscrições até o dia 21 de setembro.

Pelas regras desse edital, as bolsas serão concedidas às instituições de ensino de forma proporcional ao número de docentes mestres e doutores cadastrados no sistema da Fundação, o SigFapes. Assim, quanto mais cadastros desse tipo o Ifes tiver, maior será o número de bolsas que poderá captar para, posteriormente, distribuir pelos programas Pibic e Pibiti do Instituto.

O diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, explica que, em anos anteriores, a Fapes solicitava apenas a relação de mestres e doutores e os links para seus currículos na Plataforma Lattes. Este ano, é necessário que os próprios docentes façam o cadastro no SigFapes, enviando documentos pessoais e comprobatórios de titulação. Além disso, quando o Ifes fizer a submissão de sua proposta ao edital de cotas institucionais, cada docente será notificado para dar anuência à sua participação.

Graduados e TAEs
Apesar da urgência para que os docentes mestres e doutores se cadastrem no SigFapes, o diretor de Pesquisa ressalta que os docentes graduados, os especialistas, os servidores técnico-administrativos com mestrado e os com doutorado também podem já fazer seu registro na plataforma. “Aqueles que tiverem interesse, podem já se cadastrar na plataforma. Isso deverá ser útil em outros editais e oportunidades”, destaca André.

Conheça o Edital Fapes 003/2015 - Cotas Institucionais de Bolsas ICT – PIBICES.
Acesse o SigFapes

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página