Página inicial > Notícias > Professor do Campus Vila Velha participa do Programa CBN Universidade do dia 27 de agosto

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 13h12

Clique aqui para ouvir a entrevista.

Dois professores do Ifes de Vila Velha, junto com um pesquisador do Instituto Militar de Engenharia (IME), desenvolveram uma molécula com potencial para ser usada em um novo medicamento para tratar a Doença de Alzheimer. Os pesquisadores utilizaram o computador para fazer simulações – usando a técnica de dinâmica molecular – e chegar ao modelo exposto no trabalho. O trabalho dos professores do Ifes Arlan da Silva Gonçalves e Osmair Vital de Oliveira, e do major Tanos Celmar Costa França, do IME, foi publicado no “Journal of Biomolecular Structure and Dynamics”.

Fonte: CBN Vitória.