Página inicial > Notícias > Ifes convida ex-alunos a colaborar com o Observatório de Egressos

Ifes convida ex-alunos a colaborar com o Observatório de Egressos

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 09h56

Questionário voltado a ex-alunos de cursos técnicos já está disponível on-line.

.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou um questionário on-line voltado a ex-alunos de cursos técnicos da instituição para mensurar, aprimorar e ajustar a oferta de formação na área tecnológica. A aplicação do questionário é uma atividade do Observatório de Egressos do Ifes, projeto que foi estruturado a partir do Planejamento Estratégico com o objetivo de compreender a inserção dos profissionais formados na dinâmica social, econômica e cultural dos municípios que compõem a área de atuação do Instituto.

Foram elaboradas perguntas sobre três grandes áreas: empregabilidade, continuidade dos estudos, e avaliação do curso técnico. Neste primeiro momento, apenas as pessoas que fizeram cursos técnicos poderão participar. Posteriormente, questionários específicos para ex-alunos de graduações e pós-graduações serão disponibilizados.

Para responder às perguntas, é necessário se identificar e colocar o ano de formatura. Não foi estabelecido um prazo máximo para participar. A ideia é que o questionário fique aberto permanentemente e que os coordenadores do Observatório de Egressos possam extrair relatórios periódicos. Esses documentos darão subsídio à estruturação e reestruturação de currículos e à própria oferta de formações.

Acesse o questionário para ex-alunos de cursos técnicos do Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.