Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Workshop sobre inovação e negócios sociais acontece no próximo dia 22 de outubro
Início do conteúdo da página

Workshop sobre inovação e negócios sociais acontece no próximo dia 22 de outubro

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 10h48

A capacitação faz parte da divulgação do 1º Desafio de  Negócios Sociais do Ifes, que será realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, no Campus Serra.

O Desafio tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de alunos e servidores, bem como estimular iniciativas de inovação social, que tem como foco o fomento de soluções para problemas sociais e ambientais. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de outubro. 

 

O evento é aberto ao público geral e tem como público-alvo pessoas e grupos que tenham uma proposta de negócio cujo maior objetivo seja causar impacto social. Os participantes poderão se agrupar em até no máximo quatro participantes por proposta. Os projetos submetidos serão selecionados segundo critérios pré-definidos pela Comissão Organizadora. O resultado dos aprovados será no dia 6 de novembro.

O evento é organizado pelo Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções do Ifes (Leds), e será realizado no formato de um concurso no qual as ideias de Negócios Sociais, enviadas pelos participantes, serão desenvolvidas com suporte de mentores e consultores e, por fim, avaliadas por uma banca de especialistas em negócios. O evento tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contará com a participação de 12 alunos do Pro Academy, uma escola de negócios da Universidade de Tamk, Finlândia, que atuarão como mentores.

As premiações para os melhores colocados serão uma consultoria em desenvolvimento de sistemas pelo Leds, e uma assessoria em design pela Phocus Empresa Júnior de Design, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os vencedores receberão um certificado que contará pontos na seleção no processo seletivo da pré-incubação dos negócios em uma das incubadoras do Ifes. Além disso, os proponentes dos melhores projetos ganharão cursos de capacitação do Sebrae.

Para mais informações acesse o site do evento: www.sejadesafiado.com.br e Inscreva-se.

No Campus Vila Velha, o workshop recebeu o apoio do Laboratóro de Empreendedorismo, Inovação e Cooperação (Linc), coordenado pelo professor Ricardo Furtado.  

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página