Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016/01

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016/01

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2015, 09h38

No total são ofertadas 3.946 vagas em cursos técnicos.

O Campus Vila Velha ofertará vagas na modalidade concomitante, em que o aluno já está cursando o ensino médio em outra instituição e faz a formação técnica no Ifes. Serão 80 vagas para Técnico em Química, sendo 40 vagas no período vespertino, 40 vagas noturno e 40 vagas para Técnico em Biotecnologia, sendo 1º e 2º períodos vespertino e 3º e 4º períodos noturno. Os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de novembro.

Metade das vagas é destinada a ações afirmativas. O prazo para solicitar a insenção vai até 23 de outubro. A taxa para participar é de R$ 51. Têm direito à insenção os candidatos que tenham estudado as últimas duas séries do ensino fundamental em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica, ou que tenham feito curso equivalente na rede pública com aprovação final até a data da matrícula.

A inscrição será feita via internet, no site do Ifes, bem como a solicitação de insenção.

Provas

As provas objetivas estão marcadas para o dia 29 de novembro. Serão questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Edital PS 01/2016