Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Vila Velha participam de Seminário Innovation Day

Alunos do Campus Vila Velha participam de Seminário Innovation Day

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2015, 19h26

O Seminário Innovation Day aconteceu hoje (13) no Campus Vila Velha do Ifes e contou com a participação da empresa Columbia Tecnologia, professores e alunos dos cursos Técnicos e Licenciatura.

O seminário teve como objetivo apresentar o projeto de pesquisa "Biotecnologia aplicada à recuperação de petróleo mediada por micro-organismos biossurfactantes isolados na região Norte do Espírito Santo aos docentes, alunos e técnico-adminstrativos, por meio de debates e apresentação de artigos científicos relacionados ao tema.

O projeto, coordenado pela professora Ana Paula do Carmo, com a colaboração das professoras Ana Raquel Santos de Medeiros Garcia e Cristiane Pereira Zdradek, foi aprovado na Chamada nº 17/2014 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com auxílio financeiro de R$ 275 mil e previsão de 24 meses de duração. É desenvolvido em parceria com a empresa capixaba Columbia Tecnologia, que em contrapartida, financia 30% do auxílio aprovado. O orçamento prevê, ainda, cerca de R$ 81 mil para concessão de bolsas destinadas aos alunos dos cursos Técnicos em Biotecnologia, Técnico em Química e Licenciatura em Química.

De acordo com a professora Ana Paula do Carmo, o evento foi muito produtivo "pois houve um intercâmbio e uma troca de experiências muito grande entre teoria e prática, partir da apresentação dos artigos científicos e da relação com as atividades que desenvolvidas pela empresa".